quinta-feira, 25 de junho de 2009

Rossini, Gioachino - Bianca e Falliero, o sia Il consiglio dei tre

.



Bianca - Katia Ricciarelli
Falliero - Marilyn Horne
Contareno - Chris Merritt
Capellio - Giorgio Surjan
Costanza - Patrizia Orciani
Priuli - Ambrogio Riva
Pisani - Ernesto Gavazzi
Un ufficiale/Un usciere - Diego D"Auria

The London Sinfonietta Opera Orchestra
Coro Filarmonico di Praga
Donato Renzetti



CD1[a] - - - CD1[b] - - - CD2 - - - CD3
¨

4 comentários:

pugsley osty disse...

Que bom podermos ouvir mais uma raridade do mestre italiano com a bela voz de Ricciarelli,para mim um dos timbres mais lindos entre tantas Divas da ópera. Que tal agora o OTELLO de Rossini? Podemos ter esperança? De preferência que não seja com Carreras/Von Stade, (adoro essa, mas já tenho...hehehe)Agradeço as postagens e aguardo mais obras do bel-canto...
Grande abraço.

Herman disse...

Temos essa que você falou com o Carreras e a von Stade, e outra com o Bruce Ford e a Elizabeth Futral, já "no prelo".
No frigir dos ovos talvez não seja melhor que a primeira, mas é duplamente interessante. Primeiro pela obra em si, e em segundo porque contempla duas versões para o terceiro ato, sendo a segunda delas um happy ending! Vale dizer, no tempo do Rossini já existia o "Você decide..." que a Globo imaginou ter inventado.

No mais, como são duas versões, em breve publicaremos ambas. Assim, além de escolher uma versão ou outra as pessoas poderão optar pelo final trágico ou pelo final feliz! Abraços.

pugsley osty disse...

ôpa! Beleza...! Que venha então o OTELLO rossiniano com Bruce Ford e Elizabeth Futral. Quanto ao "Você Decide" de Rossini, não é de admirar.
Ouvindo Elizabeta temos momentos em que parece que a rainha vai cantar a ária de Rosina, do Barbeiro. Em Aureliano em Palmira lá está a Abertura idêntica a da referida ópera buffa. Em Bianca e Faliero temos trechos da Donna del Lago, em Moisés a mesma coisa e assim por diante. Esse sim, sabia reaproveitar suas próprias e belas criações. E viva Rossini, com seu Otello tão diferente daquilo que um dia Sheaskespeare imaginou...
ps- Se tiver algum MOISÉS no prelo, agradecemos...

Herman disse...

Por falar em Elisabeta ela vai ao ar na sexta, dia 10.
Quanto ao Moisés, até o Rosh Hashaná estará postado.