quinta-feira, 16 de abril de 2009

Donizetti, Gaetano - Adelia

.



Adelia - Mariella Devia

Oliviero - Octavio Arevalo
Carlo - Stefano Antonucci
Arnoldo - Boris Martinovic
Comino - Walter Omaggio
Odetta - Anna Bonitatibus
Scudiero - Silvano Paolillo


Orchestra e Coro del Teatro Carlo Felice, Genova
John Neschling
(*)


(*) Até pouco tempo diretor da Orquestra Sinfônica do Estado de
São Paulo (OSESP), cargo do qual foi demitido por e-mail !




CD1 - - - CD2
¨

5 comentários:

pugsley osty disse...

Essa ADELIA de Donizetti também é outra obra maravilhosa. Será que poderemos ter aqui em breve a LUCIA DI LAMMERMOOR, com BEVERLY SILLS e Bergonzi, remasterizada? Das mais de 20 completas que conheço dessa obra, a que mais me fascina é essa de Sills... deliciosamente a vontade para colorir com seus agudos límpidos e estratosféricos a trágica heroína da Escócia.

Alê disse...

Essa Lucia com a Sills por enquanto não temos. Dela e o Kraus procuramos por um bom tempo um Don Pasquale que afinal foi encontrado. Mas ficaremos de olho nessa Lucia daqui em diante.

pugsley osty disse...

Esse D. Pasquale de Sills com Krauss é muito bom. A LUCIA com Bergonzi, que tenho também em vinil além de tudo tem cenas e "trechos" de coro com "repetições" geralmente cortadas em outras montagens ou gravações. Nunca ouvi outra mais completa do que essa, e, em minha modesta opinião de apreciador do bel-canto, é definitiva. Mas nada como poder ouví-la remasterizada, não é? Abração...

Herman disse...

Acho que logo logo você vai poder comparar a versão analógica, em LP, com a versão remasterizada e digitalizada, em CD. Por enquanto é só um palpite, pois não tenho nem o CD e nem o arquivo em mp3 ainda em mãos. Um abraço!

Em tempo: Até aqui a melhor versão de Lucia que eu conheço é do Pavarotti e a Sutherland (já foi postada há tempos), o que digo com isenção de ânimo e até com certo prazer, porque não morro de amores por nenhum dos dois!

pugsley osty disse...

Gostei da "isenção de ânimo"... Eu confesso que já morro de amores tanto pela Sutherland como por seu "Edgardo" nessa versão. O jeito agora é torcer também pela de Sills com Bergonzi. E viva o bel-canto!Abração.