sábado, 22 de agosto de 2009

Verdi, Giuseppe - Aida

.



Aida - Renata Tebaldi
Radamés - Mario Del Monaco
Amneris - Ebe Stignani
Amonasro - Aldo Protti
Il Re - Fernando Corena
Ramfis - Dario Caselli
Un messagero - Piero de Palma

Chorus and Orchestra of the
Accademia di Santa Cecilia, Rome
Alberto Erede, 1952



CD1 - - - CD2[a] - - - CD2[b]
¨

3 comentários:

fabiana disse...

Cada postagem dessas merece um cometánrio específico e elogioso. Não só pelo qualidade de cada gravação mas pelo trabalho ( e põe trabalho nisso)que vocês tem para pôr á nossa disposição um material de primeiríssima qualidade e muito...mas muito difícil de se encontrar. Escolhí essa AÍDA com Tebaldi e Del Monaco, pois são meus cantores italianos favoritos. Mas como já disse, cada postagem merece um bate papo á parte. Ví que a gravação com Del Monaco e Callas é no México. Se não me engano existe uma AÍDA com ela e o Di Stefano no México...ou seria uma travaiata ????
Radamés não era nem de longe um papel para o Di Stefano...mas quem disse que ele respeitava limitações ?? Abraços

. disse...

Até onde sei tem um I Puritani e uma Traviata com a Callas e o Di Stefano no Mexico. Aliás teria sido ai a primeira vez que ela interpretou a Violetta Valery. Mas, a exemplo do Rigoletto que já postamos com ambos, creio que deve haver mais gravações daquela época, realizadas no Palácio de Bellas Artes. Abraços e gratos pelo estímulo.

. disse...

Em tempo: Lembrei-me de ter visto um box só com gravações da Callas no Mexico, sendo uma outra Aida e um Il Trovatore com o Kurt Baum, outra Traviata (com o Valetti), Norma e Tosca. Fora essa série ainda tem um album só com gravações da ária da loucura da Lucia de Lammermoor, mas não me lembro de ter visto uma gravação integral de uma dessas apresentações de Lucia no Mexico.