sábado, 20 de junho de 2009

Boito, Arrigo - Mefistofele

.



Mefistófeles - Cesare Siepi
Margarita - Renata Tebaldi
Fausto - Mario del Monaco
Elena - Floriana Cavalli
Marta - Lucia Danieli
Wagner - Piero de Palma
Pantalis - Lucia Danieli
Nereo - Piero de Palma

Orchestra e Coro dell'Accademia di
Santa Cecilia, Roma.
Tullio Serafin, 1958




CD1 - - CD2[a] - - CD2[b]
¨

6 comentários:

Pugsley Osty disse...

Esse ópera de Boito é um dos mais belos momentos dessa dupla estupenda, Del Monaco/Tebaldi. Com um elenco desses, contando ainda com Siepi e Cavalli e com coro e orquestra da Academia de Santa Cecília, Mefistófele que me perdoe... mas é di-vi-no!

Pugsley Osty disse...

E já que estamos falando de Arrigo Boito, seria pedir muito termos aqui sua ópera Nerone ?

Herman disse...

1 - De pleno acordo.
2 - Não é pedir demais, não.
O problema é que a discografia de Nerone (tanto a de Boito quanto a de Mascagni), não é das mais ricas. Das três gravações que existem do Nerone de Boito (ou dentre aquelas que conhecemos) temos apenas a mais nova, de 1983, com um elenco de artistas hungaros praticamente desconhecidos, regida pela Eve Queler. Mas ao menos é cantada em italiano.
Não está pronta para subir para o megaupload ou rapidshare, mas a sua sugestão está anotada e em breve será postada. Gratos!

otavio disse...

Realmente divino. Gravações com essa dupla central não tem erro: são excelentes, e com um elenco de apoio desses.....melhor ainda.

Estou ansioso por aquela La Bohéme que vocês estão por postar.
Abraços

Pugsley Osty disse...

Pois então que venha a gravação de NERONE com os desconhecidos húngaros, e assim ficaremos conhecendo-os. E também a essa ópera de Boito...
Grande abraço!

. disse...

A La Boheme que eu me referi não é com a dupla dinâmica. É com a Tebaldi, mas ao lado de Giacinto Prandelli, Hilde Gueden, Corena, etc. A dupla Tebaldi/MDM estará de volta em Turandot e Tosca. Abraço!