sexta-feira, 3 de julho de 2009

Donizetti, Gaetano - L'elisir d'amore

.



Adina - Hilde Güeden
Nemorino - Giuseppe di Stefano
Belcore - Renato Capecchi
Il dottor Dulcamara - Fernando Corena
Giannetta - Luisa Mandelli

Florence Maggio Musicale Chorus
Florence Maggio Musicale Orchestra
Francesco Molinari-Pradelli



CD1 - - - - CD2
¨

7 comentários:

José Roberto de Abreu Sampaio disse...

Estou em Campos do Jordão para o Festival de Inverno, acompanho o blog já faz algum tempo e me impressionam os seus arquivos, seja pelo bom gosto, seja pela qualidade e cuidado com que são apresentados. Ao contrario de outros lugares nunca copiei um arquivo daqui que estivesse incompleto ou adulterado. Vocês estão de parabens e se tiverem um e-mail para contacto eu gostaria de poder contribuir com esse que na minha opinião é o melhor blog de opera e música classica da net. Abraços

otavio disse...

passei uns dias fora e quando volto este blog só me oferece surpresas. Ví postagens belíssimas do Bergonzi por aqui. E agora esse L`elisir d`amore com Di Stefano e Gueden. Tenho essa gravação em Long-PLay (lembram-se dos bolachões ??) uma edição linda. Embora o cd seja mais prático para se ouvir e guaradr as edições em LP eram lindas (na maior parte. Di Stefano está muito bem como Nemorino e Gueden me surprendeu.
Voc~es conhecem uma versão desta ópera com Nicolai Gedda e Mirella Freni ?? É belíssima. Eu tenho em LP. Embora eu não seja um grande fã da Mirella ela está impec´vel no papel. E o Gedda então..nem se fala. De que ano é essa gravação que vocês postaram ?

Herman disse...

José:
Os arquivos do blog são bem cuidados, sim, mas não estão isentos de erros e equívocos, nem tampouco podemos evitar o sumiço ou corrompimento de faixas, o que não é impossível de acontecer no momento do upload, e ocorre até com certa frequência na hora do download.
A diferença talvez esteja no fato de que, toda vez que fomos avisados e realmente constatamos que houve erro, a correção foi feita o mais rápido possível.

Se quiser nos mandar alguma msg é só anotar:

hfulfaro@bol.com.br

Grande abraço!



Otavio:
Nunca ouvi o L'elisir com a Freni e o Gedda. Consultando a discografia da dita cuja (http://web.telia.com/~u17130144/cd-operas.html) percebi que existe em cd e, coindidência, também foi regida pelo Molinari-Pradelli.
O L'elisir com o Pippo e a Gueden é de 1955. Abraços

Herman disse...

Em tempo: Também não sou fã da Freni e nem do Pavarotti, mas estão programadas para amanhã três Butterflies, sendo uma com a Callas e duas com ela. Não me pergunte o porquê, mas a versão Freni/Pavarotti é a minha predileta!

Fábio disse...

Herman:

Pelo que sei, existe uma Traviata com o Pippo e a Antonieta Stella de 1955. Tenho um compacto em vinil com o "Brindisi" e "Un di felice" e são maravilhosos. Ambos estão muito bem e o Di Stefano parece estar mais à vontade do que em outra gravações.

Se vocês conseguirem essa Traviata, por favor postem aqui no blog.

Herman disse...

Nunca ouvi essa Traviata, mas pesquisando agora descobri que foi regida pelo Tullio Serafin, no La Scala. Nós não a temos, mas amanhã ou depois poderemos dar de cara com ela. De qualquer forma a sua sugestão está anotada. Vamos ficar de olho. Grato

Anônimo disse...

Not the best version by any means but Di Stefano excels himself. Very collectable, but the best version IMHO is Pavarotti, Sutherland. Thank you.
Geoff.