sábado, 18 de julho de 2009

Puccini, Giaccomo - Tosca

.



Renata Tebaldi
Mario Del Monaco
George London
Fernando Corena
Silvio Maionica
Ernesto Palmerini
Giovanni Morese
Piero de Palma

Orchestra e Coro dell'Accademia di Santa Cecilia, Roma
Francesco Molinari-Pradelli
1959



CD1 - - - - CD2
¨

4 comentários:

otavio disse...

Essa gravação é primorosa. Nunca ví o famoso "squillo" da voz do Del Monaco tão acentuado quanto nesta gravação. Seus gritos de "Vitória ! Vitória !" são os mais emocinantes que já ouví.
Mais um golaço de placa da turma aui do blog. Parabéns

. disse...

Em se tratando do MDM nós iremos estar sempre de acordo. Gosto demais desse cara, mas quando chegar a hora da Turandot talvez haja uma ligeira divergência, pois dentre outras vamos postar uma gravação exemplar, dele e da Tebaldi ao lado da Inge Borkh, e ao mesmo tempo uma gravação que na minha opinião consegue ser ainda melhor, com a Nilsson, o Jussi Bjorling e a Tebaldi. As duas são de 59, mas ambas com som remasterizado e de ótima qualidade. Não sei se você as conhece, mas se ainda não ouviu vale a pena esperar. Um abraço.

otavio disse...

Eu tenho essa gravação do Del Monaco/Borkh/Tebaldi e acho-a fantástica. Tebaldi foi uma Liú belíssima. Mas sei que essa gravação da Nilsson/Bjorling/Tebaldi é considerada referência de TURANDOT, assim também como uma gravação da Nilsson com Corelli.
Mas no final das contas acaba sendo simples questão de gosto, pois qualquer uma destas 3 gravações são de ótima qualidade artística. Abraços

Anônimo disse...

Thanks so much for posting this great recording. Any chance of hearing Tebaldi's first studio Tosca as well?