sexta-feira, 5 de março de 2010

Bizet, Georges - Carmen

.



Carmen - Irina Arkhipova
1925 - 2010

Don Jose - Mario Del Monaco
Micaela - Marcella Pobbe
Escamillo - Ernest Blanc
Frasquita - Vittoria Magnaghi
Mercedes - Anna Di Stasio
Le Dancaire - Giuseppe Forgione
Le Remendado - Franco Ricciardi
Morales - Guido Malfatti
Zuninga - Enrico Campi

Orchestra e Coro dell Teatro di San Carlo di Napoli
Peter Maag, 1960



1 - - - - - 2
¨

5 comentários:

YC disse...

Obrigado por postar a gravação da grande Carmen de Irina Arkhipova. É como que uma homenagem a essa grande mezzo falecida no último fevereiro.

Lise disse...

Impressionante a capacidade que voces tem de postar coisas que não se encontram em outros blogs do genero. Mil vezes parabens pela originalidade e pelo cuidado com as obras que voces apresentam.

Alê disse...

Obrigada, Lise, mas acho que a explicação para o que você disse está dentro da sua própria frase, já que a originalidade decorre do fato de que não copiamos arquivos de outros blogs, mas normalmente procuramos arquivos em sites orientais ou russos, menos no Avaxhome por ser a fonte comum.

Daí a diferença do que se encontra aqui e em outros blogs de música clássica.

No entanto, não sei dizer se 50% ou mais, é material comum a todos.

Só como exemplo, copiamos de um site chinês ainda ontem um cd novinho da Diana Damrau, lançado em janeiro de 2010, e que esta semana iremos postar. Mas se você fizer uma busca por Damrau Coloraturas no Google, possivelmente vai encontrar que já o postou, mas não é por isso que deixaremos de fazê-lo.

Lise disse...

Você não gosta o Avaxhome? Tem muita coisa boa lá.

Alê disse...

A questão não é gostar ou deixar de gostar. O problema é que o Avaxhome é a fonte comum de quase todos os blogs de música, de maneira que se não procurarmos arquivos em outros lugares ficaremos igual aos os demais.
Quando precisamos completar uma coleção ou uma sequência de uma determinada obra, se tiver lá é claro que vamos aproveitar. O que não dá é transformar o blog em sucursal do Avaxhome como fazem alguns, sem falar que eles costumam postar arquivos em formatos flac ou ape que são sempre imensos, um drama para baixar com as nossas conexões de internet de padrão inferior ao estrangeiro.